A Netflix anunciou hoje o thriller sobrenatural Spectros, uma nova série original brasileira do serviço de streaming que será ambientada na Liberdade, em São Paulo. Dirigido por Douglas Petrie, a produção é estrelada por Danilo Mesquita (Segundo Sol, Rock Story, 3%), Enzo Barone (A Voz do Silêncio, Amigo de Aluguel) e os estreantes Claudia Okuno, Pedro Carvalho e Mariana Sena.
A série gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que eles não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1858. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.
Baseada em conceito desenvolvido por Anderson Almeida, Antonio de Freitas e Michael Ruman, a série foi criada por Douglas Petrie, que também supervisiona o roteiro, é produtor executivo e dirige o show. O time de roteiristas conta ainda com Michael Ruman, Anderson Almeida, Antônio de Freitas, Janaína Tokitaka e Paula Knudsen.
Spectros é produzida pela Moonshot Pictures, com Roberto D’Avila e Suraia Lenktaitis como produtores. O show entra para o rol de séries originais Netflix produzidas no Brasil, como 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Tá Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveis, Irmandade e O Escolhido.
A série terá oito episódios e estará disponível para os assinantes da Netflix em todo o mundo em 2020.