Mushu do live-action de ‘Mulan’ pode ser substituído por uma Fênix

Desde que começou a produção do live-action de Mulan, da Disney, muito se especula sobre os rumos do filme. Essa semana, o site The DisInsider revelou que o dragão Mushu, espírito guardião da família da protagonista, pode ser uma Fênix.

Uma das explicações possíveis é que, na mitologia chinesa, a fênix simboliza a feminilidade, e, talvez, a produção queira fazer justiça a cultura chinesa e Mulan. Lá o animal é conhecido como Fenghuang, símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade e da inteligência. É uma entidade feminina única para que o pássaro possa ser comparado com o dragão chinês, que tem conotações masculinas.

Algumas imagens do elenco divulgadas durante as filmagens, que mostram a logo do filme, podem confirmar a informação.

O site também revelou que as músicas da animação estariam no filme, mas não seriam cantas pelo elenco. Embora nenhuma informação foi confirmada, a expectativa é que a Disney divulgue novidades do filme na D23 Expo 2019, eventos para fãs.

Mulan é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

O filme traz no elenco Liu Yifei como Mulan, Jet Li como o Imperador da China, Li Gong como Xian Lang, a vilã do filme, e Donnie Yen como Comandante Tung, o mentor de Mulan.

Com direção Niki Caro (O Zoológico de Varsóvia, Anne com um E), o filme chega aos cinema brasileiros em 26 de março de 2020.

Daniel Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *